Tomou posse como senador nesta terça-feira (1°) o ex-deputado federal Pedro Chaves (MDB-GO). Ele vai substituir o senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO), que solicitou licença do cargo por 121 dias para tratar de sua saúde e depois de interesses particulares. Ao tomar posse, o senador prometeu empenho no cumprimento do mandato.
— Quero dizer, senador Vanderlan, que eu vou ter que trabalhar muito esses quatro meses para chegar perto do que você tem feito por Goiás e pelo Brasil. Você realmente é diferenciado. Vamos fazer o possível para honrar o nosso estado de Goiás aqui no Senado Federal.
Após a posse, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, afirmou ter convivido com Pedro Chaves quando ambos eram deputados federais e disse confiar no trabalho do colega.
— Eu tenho convicção de que a experiência do senador Pedro Chaves, a coragem, a história, a biografia de quem já teve cinco mandatos como deputado federal vão contribuir muito para o engrandecimento do Senado Federal nesse período em que ele representará o estado de Goiás — disse Davi ao desejar sucesso ao senador empossado.
Pedro Chaves foi eleito na chapa de Vanderlan como primeiro suplente. Ele foi deputado federal por cinco mandatos, o primeiro iniciado em 1999 e o último encerrado em 2019.
Na visão de Vanderlan, Pedro Chaves já tem contribuído com o seu mandato ao longo de seis anos e meio e vai continuar trabalhando pelo estado de Goiás durante o período de duração de sua licença.
— Nesses seis anos e meio de mandato, Pedro não tem sido um suplente ausente. (...) É uma pessoa que eu tenho certeza que nesse período de quatro meses vai contribuir muito, aqui do Senado Federal, com o nosso Estado de Goiás e com o nosso Brasil —disse Vanderlan.
Mín. 11° Máx. 22°