A Controladoria Geral do Estado de São Paulo (CGE-SP) publicou, na edição desta terça-feira (15) do Diário Oficial do Estado, o Contrato CGE 010/2025, de 14 de julho, entre o órgão de controle interno paulista e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) que será a responsável pela organização e execução de concurso púbico para o provimento de cargos de Auditor Estadual de Controle, carreira específica da CGE SP.
O contrato, com prazo de vigência de 12 meses, tem como objeto de contratação o recrutamento e seleção de pessoal para o concurso público de 200 cargos de Auditor Estadual de Controle autorizados pelo Governador Tarcísio de Freitas, em maio deste ano. O próximo passo é a divulgação do edital que terá o detalhamento de inscrições, data da prova e matérias avaliadas.
Acesse a íntegra do contrato publicado no Diário Oficial do Estado
A carreira de Auditor Estadual de Controle foi criada pela Lei Complementar 1.419, de 27 de dezembro de 2024, e será constituída de 4 níveis e 4 categorias. Os cargos criados pela Lei Complementar situam-se, inicialmente, na categoria 1 do nível I, com remuneração inicial de R$ 17.850,00.
O Auditor Estadual de Controle fica sujeito ao regime de trabalho disposto na Lei 10.261/1968, com jornada completa de trabalho de 40 horas semanais. Os aprovados serão responsáveis por diversas atividades, como o planejamento, a supervisão, a coordenação, a orientação e a execução de atividades de auditoria governamental, correição, ouvidoria, promoção de integridade, transparência, prevenção e combate à corrução na Administração Pública.
Mín. 10° Máx. 27°