Moradores da comunidade Vila Gilda, em Santos, atingidos pelo incêndio de grandes proporções no último dia 1º de agosto, contarão com o apoio emergencial do Poupatempo Móvel nesta sexta-feira (8) e sábado (9), das 10h às 15h. A unidade estará na Avenida Brigadeiro Faria Lima, no trecho entre a Avenida Álvaro Guimarães e a Rua Major Arthur Alves, no bairro Rádio Clube, oferecendo emissão gratuita da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), atestado de antecedentes e acesso a serviços digitais.
LEIA TAMBÉM: Governo de SP reforça ajuda humanitária para famílias afetadas por incêndio em Santos
A ação integra a iniciativa Cidadania Itinerante, promovida pela Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Santos, com o objetivo de garantir dignidade e acesso a serviços essenciais para a população afetada pela tragédia.
A primeira via da CIN é gratuita para todos. E neste atendimento emergencial, a segunda via também será emitida sem cobrança de taxas, conforme previsto em casos de calamidade pública. A emissão será feita pelo Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD), da Polícia Civil, parceiro do Poupatempo na ação. Não é necessário agendamento.
LEIA TAMBÉM: SP anuncia 416 novas casas, auxílio social e ajuda humanitária para famílias atingidas por incêndio em Santos
O programa Poupatempo é administrado pela Prodesp – empresa de tecnologia do Governo de São Paulo –, vinculada à Secretaria de Gestão e Governo Digital (SGGD), e oferece serviços essenciais que promovem cidadania, acolhimento e agilidade em momentos críticos como este.
Mín. 14° Máx. 26°