O Governo de São Paulo preparou uma série de ações para atender o público do The Town 2025, que acontece nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro no Autódromo de Interlagos, na capital. No estande de 120 m², um dos destaques são as atividades de educação ambiental e sustentabilidade. O público poderá pedalar em bicicletas estacionárias para gerar energia limpa e participar de um jogo de perguntas sobre mudanças climáticas, com direito a brindes.
LEIA TAMBÉM: De transporte público 24h a policiamento reforçado: veja os serviços do Governo de SP no The Town 2025
O objetivo, além de informar e conscientizar, é chamar atenção para o Summit Agenda SP+Verde , evento pré-COP que vai acontecer em São Paulo nos dias 4 e 5 de novembro, no Parque Villa Lobos. A realização é do Governo de São Paulo com a Prefeitura de São Paulo e a USP.
Summit Agenda SP+Verde
Dois dias de debates sobre economia verde e desenvolvimento sustentável, em uma mega estrutura com cinco palcos. É o que promete o Summit Agenda SP+Verde, que também contará com rodada de negócios, área de inovação, uma casa dedicada ao tema da economia circular, área gastronômica e atrações culturais. O Summit também contará com uma agenda de visitas a cases de sustentabilidade na região metropolitana, a bordo de ônibus elétricos e a biometano.
O debates se dividem em quatro eixos temáticos: Finanças Verdes; Resiliência e o Futuro das Cidades; Justiça Climática e Sociobiodiversidade; Transição Energética e Descarbonização. Uma trilha de economia circular vai permear todos os palcos e avançar para a casa da economia circular, onde serão oferecidas vivências, workshops e experiências no tema, sob curadoria do Movimento Circular. Na área de inovação, universidades, institutos e distritos tecnológicos se reunirão para discutir a contribuição da pesquisa e inovação na transformação climática do estado de São Paulo. No palco principal do evento, a economia verde será o centro do debate, com presença de lideranças políticas e convidados especiais.
LEIA TAMBÉM: Governo de SP reforça acolhimento para mulheres no The Town com espaço exclusivo do Protocolo não se Cale
A expectativa é de que 5 mil pessoas/dia participem, entre comitivas internacionais, representantes de governos estaduais e municipais, academia, iniciativa privada, investidores e terceiro setor. A iniciativa conta com patrocínio de grandes marcas como Cosan, Itaú, Sabesp, Ambipar, Toyota, Motiva, Votorantim, EDP, Amazon e Veolia, além de apoio institucional da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), B3, SOS Mata Atlântica, Movimento Circular, Cebds, entre outros. A InvestSP, com apoio da SPNegócios, é responsável pela operacionalização do evento.
Para a secretária de meio ambiente, infraestrutura e logística, Natália Resende, “o Summit Agenda SP+Verde será uma oportunidade única para consolidar São Paulo como referência nacional e internacional em economia verde e desenvolvimento sustentável. O evento vai reunir especialistas, empresas e sociedade civil em debates estratégicos, mostrando que é possível transformar ideias em ações concretas para enfrentar os desafios climáticos”.
Como complemento às ações do Summit, a USP realizará, de 6 a 9 de novembro, o evento aberto ao público USP Bora Preservar – Vozes e Raízes do Amanhã, com palestras, debates, oficinas de sustentabilidade e atividades culturais.
Mais informações sobre o Summit Agenda SP+Verde e o USP Bora Preservar estão disponíveis em www.agendaspmaisverde.org.br , e nas redes sociais do evento no Instagram, Facebook e LinkedIn.
Mín. 16° Máx. 33°