Segunda, 08 de Setembro de 2025
18°C 31°C
Bauru, SP

Caminho da Capacitação inicia sétimo ciclo com qualificação gratuita para a população de Marília

Aulas abrangem diferentes áreas, como gastronomia, beleza e bem-estar, mecânica, tecnologia e moda, com o objetivo de ampliar as oportunidades de e...

08/09/2025 às 10h41
Por: Diogo Germano Fonte: Secom SP
Compartilhe:
O próximo ciclo do programa já está com inscrições abertas e terá início no dia 22 de setembro, contemplando outros 12 municípios da região de Marília
O próximo ciclo do programa já está com inscrições abertas e terá início no dia 22 de setembro, contemplando outros 12 municípios da região de Marília

O Fundo Social de São Paulo (FUSSP) deu início nesta segunda-feira (8) ao sétimo ciclo do programa Caminho da Capacitação, que oferece cursos gratuitos de qualificação profissional em carretas adaptadas. Pela primeira vez, a iniciativa chega à região de Marília, beneficiando 12 municípios: Álvaro de Carvalho, Alvinlândia, Echaporã, Fernão, Júlio Mesquita, Lupércio, Maracaí, Marília, Ocauçu, Oriente, Pompeia e Vera Cruz.

As aulas abrangem diferentes áreas, como gastronomia, beleza e bem-estar, mecânica, tecnologia e moda, com o objetivo de ampliar as oportunidades de emprego, geração de renda e incentivo ao empreendedorismo.

Alguns municípios ainda estão com inscrições abertas pelo formulário disponível em: www.cursofussp.sp.gov.br .

Rota da Capacitação

O próximo ciclo do programa já está com inscrições abertas e terá início no dia 22 de setembro, contemplando outros 12 municípios da região de Marília: Arco-Íris, Bastos, Herculândia, Iacri, João Ramalho, Oscar Bressane, Paraguaçu Paulista, Parapuã, Quatá, Quintana, Rinópolis e Tupã.

Sobre o programa

O Caminho da Capacitação é uma iniciativa do Fundo Social de São Paulo, integrada ao Superação SP, programa do Governo do Estado que tem como meta retirar mais de 100 mil famílias da linha da pobreza até 2026.
O programa é voltado, prioritariamente, a pessoas em situação de vulnerabilidade social, com idade a partir de 18 anos, incluindo desempregados, beneficiários de programas sociais e mulheres chefes de família. Alguns cursos também estão disponíveis para jovens a partir de 16 anos.

Com uma estrutura formada por mais de 30 carretas itinerantes e a oferta de cerca de 40 cursos gratuitos, o projeto leva qualificação profissional a diferentes regiões do estado. Todas as formações são ministradas por especialistas do Centro Paula Souza, garantindo certificação oficial.

Mais informações sobre cursos e cronogramas podem ser acessadas em: www.caminhodacapacitacao.sp.gov.br.