Um caminhão com mais de 12 mil garrafas de bebidas alcoólicas falsificadas foi apreendido por policiais civis do 8ª Distrito Policial de Osasco. Os produtos apresentavam diversas modificações do padrão original e seriam colocados à venda.
Os agentes realizavam patrulhamento na terça-feira (9) pelo bairro Santo Antônio quando notaram um caminhão em velocidade reduzida por aparente excesso de peso. Além disso, o veículo estava em péssimo estado de conservação.
A abordagem foi realizada ao motorista. De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito informou aos policiais que iria realizar uma entrega no município com o veículo que pertencia ao seu “patrão”.
No entanto, na nota fiscal entregue pelo condutor, foi constatado que o carregamento realizado no Paraná teria como destino final o estado do Espírito Santo.
Além disso, na documentação constava o transporte de 504 caixas de cervejas de apenas uma marca. Apesar de a quantidade ser igual, a carga transportada possuía três marcas diferentes, em que nenhuma delas era igual à da nota fiscal.
Com a ajuda de um representante de indústria de bebidas, foram notados vários indícios de falsificação como imperfeições nas embalagens dos rótulos, presença de bolhas, descolamento e reutilização das rolhas metálicas.
O motorista, de 41 anos, foi preso em flagrante. Já o dono do caminhão será investigado. O caso foi registrado como falsificação e adulteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais, receptação e localização/apreensão de veículo no 8º DP de Osasco.
Mín. 13° Máx. 34°