Quinta, 25 de Setembro de 2025
14°C 26°C
Bauru, SP

Inscrições da Secretaria da Fazenda de SP para 12 vagas vão até 2 de outubro

A Sefaz-SP está com inscrições abertas, até 2 de outubro de 2025, para o concurso público para o cargo de Especialista Contábil.

25/09/2025 às 13h30
Por: Diogo Germano Fonte: Secom SP
Compartilhe:
O cargo de Especialista Contábil tem papel estratégico na gestão e no controle das finanças públicas, contribuindo para a transparência e a sustentabilidade fiscal do Estado. Foto: Divulgação/Governo de SP
O cargo de Especialista Contábil tem papel estratégico na gestão e no controle das finanças públicas, contribuindo para a transparência e a sustentabilidade fiscal do Estado. Foto: Divulgação/Governo de SP

A Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo (Sefaz-SP) está com inscrições abertas até 2 de outubro para o concurso público que oferece 12 vagas para o cargo de especialista contábil. A remuneração inicial é de R$ 6.117,26.

Podem se inscrever profissionais com formação em Ciências Contábeis e registro ativo no Conselho Regional de Contabilidade (CRC). O edital 01/2025 foi publicado no Diário Oficial do Estado ( https://www.doe.sp.gov.br/executivo/secretaria-da-fazenda-e-planejamento/edital-n-01-2025-de-19-de-agosto-de-2025-20250819132581761277251 ) e traz todos os detalhes sobre o processo seletivo.

O cargo de Especialista Contábil tem papel estratégico na gestão e no controle das finanças públicas, contribuindo para a transparência e a sustentabilidade fiscal do Estado. A carreira envolve atividades de organização de serviços de contabilidade, elaboração de demonstrações financeiras, auditorias internas e externas, perícias contábeis, avaliação patrimonial, controle de custos e monitoramento de orçamentos.

Inscrições e etapas

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site do Instituto Nosso Rumo , responsável pela execução do concurso.

Além do edital, o cronograma completo está disponível no portal, incluindo datas pagamento da taxa, etapas e prazos do processo seletivo e recursos administrativos. A prova objetiva está marcada para 2 de novembro e o prazo de validade do concurso é de 2 anos, a partir da homologação, prorrogável por igual período.