Sexta, 03 de Outubro de 2025
19°C 35°C
Bauru, SP

CULTSP PRO lança 425 vagas de cursos gratuitos para 12 cidades em todo o estado

São 22 cursos em formações presenciais e online disponibilizadas na capital, Grande SP e interior; as inscrições vão até 12 de outubro

03/10/2025 às 15h56
Por: Diogo Germano Fonte: Secom SP
Compartilhe:
Haverá atividades no Edifício Oswald de Andrade (no Bom Retiro) e no Instituto André Franco (no Jardim do Lago, na Região do Butantã)
Haverá atividades no Edifício Oswald de Andrade (no Bom Retiro) e no Instituto André Franco (no Jardim do Lago, na Região do Butantã)

O CULTSP PRO – Escolas de Profissionais da Cultura, programa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, abre a partir desta sexta-feira (3) 425 vagas gratuitas em 22 cursos voltados para diferentes setores da cadeia produtiva da cultura.

As inscrições, destinadas a maiores de 16 anos, podem ser feitas até o dia 12 de outubro pelo site do programa. As formações acontecerão na capital, na Grande São Paulo e nas regiões de Campinas, Registro, Santos e São José dos Campos, além de um curso na modalidade online. Ao todo, 12 cidades receberão atividades.

São cursos de transmissão por streaming, manipulação têxtil, gestão de projetos e negócios da moda, mediação cultural, produção de cardápios para eventos, arte com reciclados, gerenciamento de projetos carnavalescos, Gestão de Projetos e Oportunidades de Carreira no Audiovisual, Pixel Art (Fundamentos e Técnicas para Jogos Digitais), aprendizado de costura através do Upcycling, técnicas de Ponto Cruz e Arraiolo, fotografia para celulares, artesanato com fibras de bananeira, confeitaria básica com a produção de bolos para café, coquetelaria sem álcool com frutas brasileiras, dentre outros.

Na capital serão 8 cursos presenciais em dois endereços distintos. Haverá atividades no Edifício Oswald de Andrade (no Bom Retiro) e no Instituto André Franco (no Jardim do Lago, na Região do Butantã). Na Grande São Paulo serão 5 cursos nas cidades de Cajamar, Guararema, Osasco, Santo André e São Caetano do Sul; em Campinas, serão 3 cursos em Jundiaí; em Registro, será um curso para a cidade de Itariri; na Baixada Santista será um curso no Guarujá e outro em Praia Grande; em São José dos Campos será um curso em Lavrinhas e um curso em Taubaté.