O Museu da Imagem e Som (MIS) abriu nesta segunda (13) a convocatória para novos talentos da fotografia que desejam expor seus trabalhos inéditos no Museu ao longo de 2026. O Nova Fotografia é um programa anual que seleciona, por meio de convocatória aberta ao público, novos fotógrafos para uma exposição individual no museu. São selecionadas até seis séries fotográficas inéditas, de profissionais que se destacam por sua originalidade técnica e estética.
Os selecionados recebem um prêmio de participação e, após o período em exposição, as séries escolhidas passam a integrar o acervo do MIS, de forma definitiva e permanente, estando autorizado pelo artista selecionado seu uso nos termos de liberação do Acervo MIS. O Nova Fotografia é feito com papel Canson e impressões da Imagens de Papel, parceiros do projeto.
Para participar, o interessado deve, dentre outros requisitos: residir no Estado de São Paulo; enviar um projeto fotográfico inédito, com um total entre dez e 20 imagens em formato impresso, que não tenham utilização de inteligência artificial. As imagens podem aludir a qualquer tendência, tema e linguagem fotográfica, permitindo, assim, a revelação de novos valores e novas perspectivas da fotografia.
Os interessados em participar da seleção para o ano de 2026 podem conferir a convocatória completa e efetuar a inscrição, gratuitamente, entre 13 de outubro e 17 de novembro de 2025, no site: www.mis-sp.org.br . Dúvidas podem ser esclarecidas exclusivamente pelo e-mail: novafotografia@mis-sp.org.br.
Lançamento da Convocatória | Nova Fotografia 2026
Data: entre 13/10 e 17/11
Informações e inscrições: www.mis-sp.org.br
Mín. 17° Máx. 31°