O Fundo Social de São Paulo, em parceria com a Defesa Civil do Estado, mobilizou ajuda humanitária à família atingida por um incêndio ocorrido na madrugada deste sábado (6) em uma residência no bairro Jardim Morumbi, em Pedreira.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as chamas destruíram o imóvel, vitimando três irmãos, com idades de 9, 12 e 15 anos, que foram encontrados sem vida no local. Outros cinco familiares conseguiram sobreviver.
O Fundo Social e a Defesa Civil, em articulação com órgãos locais, oferecem apoio imediato à família atingida. A assistência inclui 5 cestas básicas, 15 kits de dormitório, 5 kits de higiene e produtos de limpeza, 3 caixas com itens de vestuário para adultos e crianças, 1 caixa com brinquedos, além de fraldas, mamadeiras e utensílios infantis. Todos os itens foram destinados para garantir acolhimento e bem-estar dos sobreviventes.
O Fundo Social e a Defesa Civil, em articulação com órgãos locais, oferecem apoio imediato à família atingida. Foto: Defesa Civil
Além disso, a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo oferecerá suporte psicológico, com envio de profissionais ao local para prestar atendimento emocional aos familiares.
“Neste momento de dor, nossa prioridade é amparar esta família com sensibilidade. Estamos juntos para levar dignidade e apoio a quem mais precisa”, declarou a primeira-dama do Estado e presidente do Fundo Social de São Paulo, Cristiane Freitas.
A ação conjunta reforça o compromisso do Governo do Estado em unir esforços para oferecer acolhimento, apoio e solidariedade às famílias em situação de vulnerabilidade, especialmente em momentos de emergência.
Mín. 14° Máx. 28°