No mês da conscientização do câncer de mama, a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo traz para a capital o Circuito Mais Mulher, evento que reúne esporte e saúde em um mesmo local. A prova na capital acontece no dia 12 de outubro, às 7h, no Parque Ecológico do Tietê.
Serão cinco mil vagas gratuitas e as mulheres poderão se inscrever no dia 22 de setembro, a partir das 10h. Para as atletas serão entregues um kit com sacola gymsack, camiseta e viseira.
“Trazer o Circuito Mais Mulher para a capital em outubro é motivo de grande alegria, pois será uma oportunidade de reunir milhares de paulistanas em torno do esporte, da saúde e do bem-estar. Nosso objetivo é incentivar cada vez mais a participação feminina nas atividades esportivas, fortalecendo o protagonismo da mulher e mostrando que o esporte é um espaço de inclusão, superação e transformação social”, disse a secretária de Esportes do Estado de São Paulo, coronel Helena Reis.
Além de esporte, o evento visa trazer orientações para saúde e segurança da mulher. Nesta etapa terão profissionais especialistas em nutrição, segurança pública e saúde feminina que trarão dicas e orientações para as participantes. Além disso, no local da prova serão instaladas tendas para aferição de pressão, glicemia, massagem e café da manhã. Aquelas que cruzarem a linha de chegada recebem uma medalha, frutas e isotônicos.
As inscrições podem ser realizadas pelo site https://www.circuitomaismulher.sp.gov.br/
O Circuito Mais Mulher tem como objetivo promover a atividade física, saúde, bem-estar e autoestima da mulher. As etapas trazem conceitos importantes e que influenciam no cotidiano do público feminino, como motivação, foco, superação de limites, integração e autovalorização, transmitindo-os de forma dinâmica por meio do esporte e das atividades secundárias que os integram.
Nesta quarta edição, o Circuito Mais Mulher continua com a campanha movimento São Paulo por Todas, do Governo do Estado de São Paulo, que dá destaque às iniciativas no âmbito social, econômico e de segurança das mulheres, e cria novas medidas como o Abrigo Amigo e Protocolo Não Se Cale. Mais informações em portaldamulherpaulista.sp.gov.br.
A conscientização pelo fim da violência contra a mulher é o foco do movimento SP por Todas, promovido pelo Governo do Estado de São Paulo para ampliar a visibilidade das políticas públicas para mulheres, bem como a rede de proteção, acolhimento e autonomia profissional e financeira para elas.
Essas frentes estão nos pilares da gestão e incluem soluções como o lançamento do aplicativo SP Mulher Segura, que conecta a polícia de forma direta e ágil caso o agressor se aproxime; e a criação de novas salas da Delegacia da Defesa da Mulher 24 horas. Mais informações www.spportodas.sp.gov.br.
Mín. 14° Máx. 34°