Sexta, 26 de Setembro de 2025
14°C 27°C
Bauru, SP

Governo de SP amplia prazo para interessados na parceria do Novo Centro Administrativo

Novo calendário estimula concorrência e assegura mais tempo para estruturação de projetos

26/09/2025 às 16h55
Por: Diogo Germano Fonte: Secom SP
Compartilhe:
Novo Centro Administrativo reunirá, em um único complexo, sete edifícios e dez torres, concentrando secretarias e órgãos do Estado
Novo Centro Administrativo reunirá, em um único complexo, sete edifícios e dez torres, concentrando secretarias e órgãos do Estado

Para garantir maior participação e competitividade na disputa, o Governo do Estado de São Paulo ampliou o prazo de entrega de propostas para o Novo Centro Administrativo. O novo calendário prevê e a entrega dos envelopes em 24 de novembro, com leilão marcado para 28 de novembro, na B3, no centro da capital. O edital de concessão foi republicado nesta sexta-feira (26).

“Essa medida reforça a transparência, o acesso e a competitividade do processo”, disse o secretário de Projetos Especiais, Guilherme Afif. O investimento estimado também foi atualizado: passou de R$ 5,4 bilhões para R$ 6 bilhões, em razão do reajuste da data-base (de fevereiro/2025 para julho/2025) e da revisão do projeto e da orçamentação.

LEIA MAIS: Exposição mostra futuro complexo administrativo do Governo do Estado de SP

A iniciativa será viabilizada por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP), com duração de 30 anos. O critério de seleção será o maior desconto sobre a contraprestação anual máxima. Os interessados podem enviar pedidos de esclarecimento até 17 de outubro de 2025, pelo e-mail editalpppcentroadm@sp.gov.br.

O Projeto

O Novo Centro Administrativo reunirá, em um único complexo, sete edifícios e dez torres, concentrando secretarias e órgãos do Estado, com espaço para cerca de 22 mil servidores. Além de ampliar a eficiência na gestão pública, o empreendimento oferecerá equipamentos culturais e de convivência, como teatro, auditórios e salas multiuso, criando um espaço cívico no coração de São Paulo.

LEIA MAIS: ‘É hora de uma mudança estrutural na região central de SP’, diz Afif sobre Novo Centro Administrativo Campos Elíseos

Outro destaque é a contribuição para a requalificação da região dos Campos Elíseos, incluindo o restauro de 17 imóveis tombados e a ampliação em mais de 40% das áreas verdes do Parque Princesa Isabel. O espaço contará ainda com 25 mil m² destinados a comércio e serviços, fortalecendo o desenvolvimento urbano e a economia local.