A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP), em parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), promove no dia 23 de setembro o Seminário Internacional Desafios da Saúde nas Megacidades, em São Paulo. O encontro reunirá especialistas do Brasil, Colômbia, México, Estados Unidos e Canadá para discutir soluções inovadoras de saúde pública em grandes centros urbanos.
O evento terá como foco o acesso à saúde em megacidades, abordando estratégias para sistemas mais integrados, inclusivos e sustentáveis diante dos desafios de áreas metropolitanas densamente povoadas.
Além de experiências nacionais, como a da capital paulista, serão apresentadas pesquisas e práticas internacionais que já mostraram resultados positivos em outros países. A iniciativa reforça o protagonismo de São Paulo no debate sobre saúde urbana e se conecta diretamente à pauta global de sustentabilidade e qualidade de vida, tema central da COP30, que acontece em novembro em Belém (PA).
“Assim como a agenda climática, a saúde nas megacidades exige soluções coletivas e inovadoras, capazes de reduzir desigualdades e enfrentar os impactos sociais, ambientais e climáticos nos grandes centros”, afirma o médico sanitarista e idealizador do evento, Renilson Rehem, consultor da OPAS e coordenador do programa de Regionalização da SES-SP.
Seminário Internacional – Desafios da Saúde nas megacidades
Data: 23 de setembro
Horário: 8h30 – 17h
Local: Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês (IEP-HSL) – R. Prof. Daher Cutait, 69, São Paulo (SP)
Inscrições: https://www.even3.com.br/seminario-internacional-de-megacidades-612041/
Mín. 14° Máx. 31°